Campos, RJ, entra em campanha contra o sarampo; veja pontos de vacinação

Campanha ocorre em 41 salas e atendimento das 8h às 17h.

Já o polo de vacinação no Centro de Saúde funciona em horário estendido, de 7h às 19h, segundo o município.

Campos não tem caso confirmado de Sarampo desde 2007, segundo o município Nayara de Paula/G1 Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, disponibiliza 41 salas de vacinação contra o sarampo em campanha que começou nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 13 de março. O atendimento nas salas será de 8h às 17h.

Já o polo de vacinação no Centro de Saúde atende em horário estendido, de 7h às 19h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Campos não há casos confirmados da doença desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no município. Por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o município informou que alcançou a meta da campanha de intensificação nacional e que, de acordo com o último levantamento, realizado em 30 de novembro, foram aplicadas 27.314 doses da vacina.

Podem se vacinar crianças a partir de seis meses de idade e adultos com até 49 anos, não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. Veja lista dos postos de vacinação Aldeia Alair Ferreira Carvão Centro de Saúde de Guarus Conselheiro Josino CRTCA I CRTCA II Custodópolis Eldorado IPS Lagamar (Farol) Morangaba Lagoa de Cima Murumdu Mata da Cruz Novo Mundo Parque Prazeres Poço Gordo Ponta da Lama Santos Dumont Penha Quilombo Santa Maria Santa Helena UPH Santo Eduardo Venda Nova Centro de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde Santa Cruz Santo Amaro UPH São José Saturnino Braga Sentinela do Imbé UPH Travessão Tócos Tapera UPH Ururaí Vila Nova Ponta Grossa Morro do Coco Parque Aurora São Sebastião
Categoria:RJ - Norte Fluminense