Campanha de conscientização terá aluguel de copos ecológicos nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no RJ

Objetivo da campanha é mostrar aos visitantes a importância de recolheram o seu lixo.

Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, terão copos ecológicos para serem alugados Marcelo Teixeira/ASCOM PMAC As Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vão receber neste sábado (18) uma ação de conscientização sobre o excesso de lixo e plásticos nos mares.

Um dos destaques dessa iniciativa serão o aluguel de copos ecológicos personalizados da praia.

Os copos ecológicos vão custar R$ 10. "O visitante pode usar o copo o dia inteiro e se ele não quiser ficar com esse belo souvenir sustentável, os quiosques devolvem o dinheiro da caução.

O que vale é a conscientização e o envolvimento do pessoal, que está sendo sensacional", explica o ambientalista Ricardo Raposo. Segundo Ricardo, já foram confeccionados mais de 1.000 copos ecológicos, e essa iniciativa tem tudo para ser uma ótima ideia a ser seguida por outras praias do país. "Como os pré-testes foram um sucesso, e a aceitação dos visitantes foram muito boas, isso justifica que seja uma ação permanente.

Com um copo desse já substitui até 5 copos descartáveis por dia, ele também pode ser usado em outros lugares, como no trabalho e na escola", completa o ambientalista. Durante um período de adaptação os copos descartáveis ainda serão oferecidos pelos quiosques. Banhistas aprovam copos ecológicos nas Prainhas de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, RJ Marcelo Teixeira/ASCOM PMAC O objetivo da campanha é mostrar aos visitantes a importância de recolheram o seu lixo, pois, assim, manterão a praia limpa e com sua beleza natural, sem a proliferação de todo tipo de plástico e descartáveis nas areias e no mar das Prainhas do Pontal do Atalaia (que só podem chegar até lá de barco ou por uma escadaria). Veja mais notícias da região no G1 Região dos Lagos. *Estagiária sob a supervisão de Ariane Marques.

Categoria:RJ - Região dos Lagos