Campos, RJ, amplia para 29 os leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Covid-19

Número de leitos de clínica médica também aumenta de 40 para 60.

Município já confirmou 460 casos de covid-19, com 26 óbitos.

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, implantou mais 10 leitos de UTI, chegando ao número de 29 leitos.

A unidade recebe pacientes com suspeita da doença encaminhados por médicos do atendimento 192 - Centro de Informações da Covid.

Além dos 29 leitos de UTI, o Centro de Coronavírus possui 5 leitos de sala vermelha (triagem) e ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. Outra novidade é que 15 ventiladores pulmonares, essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19 também passaram por manutenção corretiva e serão utilizados no sistema público de saúde depois de uma ajuda do setor privado. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos conta com quatro etapas de atendimento.

Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem.

A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho.

O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio anexo a Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro. - Já estava no nosso planejamento a possibilidade de ampliar o número de leitos e assim estamos fazendo.

Com esses novos leitos podemos aumentar a nossa capacidade de atendimento ao campista e preservar vidas - destacou o prefeito Rafael Diniz. Outros cinco respiradores serão utilizados em diferentes unidades de emergência do município.

Campos já confirmou 460 casos de covid-19, com 26 óbitos. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Categoria:RJ - Norte Fluminense