Roraima registra 2.374 casos de coronavírus

Estado registrou 71 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (22).

Saúde reduziu dois óbitos e agora estado tem 81 morte causadas pela Covid-19.

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavíru Dado Ruvic/Reuters/Arquivo Roraima registrou nesta sexta-feira (22) 71 novos casos de coronavírus e atingiu o total de 2.374 infectados pela Covid-19.

O dado é informado pela Secretaria estadual de Saúde nas redes sociais e pode sofrer alteração quando for divulgado o boletim epidemiológico, disponibilizado sempre um dia depois das análises.

Dos novos casos, 70 foram por amostras analisadas no Laboratório Central (Lacen) e um por teste rápido. O estado tem ainda 81 mortes causadas pelo vírus.

Na quarta (21) a Sesau chegou a divulgar já tinham 83 óbitos, mas depois mudou o dado e informou que houve duplicidade, com isso, duas vítimas foram excluídas da contagem. "Após avaliação epidemiológica do município de Boa Vista (01 estava em duplicidade e após o óbito 02 receberam resultado negativo para COVID-19, e desta foram automaticamente excluídos 02 óbitos)." Além disso, sete mortes no estado constam como suspeita de Covid-19 e estão sob investigarão na Sesau. Internados Há 114 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima e na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré são 4 pacientes.

Alta hospitalar Nesta sexta-feira (22), cinco pacientes receberam alta hospitalar.

Três deixaram o HGR e dois a maternidade. Atualmente, 656 pessoas são consideradas recuperadas da doença.

Categoria:Roraima