Com mais 194 exames positivos, Presidente Prudente bate novo recorde diário e confirmações de Covid-19 chegam a 715

Boletim de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 30 de junho Reprodução Presidente Prudente divulgou nesta terça-feira (30) mais 194 resultados positivos de Covid-19 e teve o maior número de confirmações diárias registradas no município.

O recorde anterior era de 32 casos, computados no dia 23 de junho.

Agora, a cidade possui 715 casos positivos do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, no último fim de semana a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) constatou uma diferença expressiva nos casos positivos de coronavírus informados pelo Estado e no boletim municipal diário. Desde ontem, dia 29, as equipes da VEM realizaram o cruzamento de dados e informam que essa diferença é referente aos testes realizados por instituições que registram as informações diretamente no sistema do estado, como testagem em policiais, caminhoneiros e população em geral feita em farmácias.

O protocolo seguido pelo município configura no recebimento de todas as notificações e resultados encaminhados pelas unidades de saúde que realizam testes na cidade, sendo elas: Centro Municipal de Triagem COVID-19, UPAs, PAs, Hospitais (públicos e privados) e Laboratórios particulares.

Após isso é feita a digitalização do boletim, a divulgação diária para a população e o cadastramento nos sistemas dos governos estaduais e federais.

O foco é sempre manter primeiro a população atualizada.

A Vigilância informa ainda que devido ao número exponencial de casos se tornou inviável apresentar dados tão detalhados como início de sintomas e condição (se hospitalizado ou não) de cada paciente, mas fará o possível para manter os dados básicos como sexo e faixa etária, além da atualização diária do número de hospitalizados e semanal do número de curados.

Até o momento não haverá alteração na forma de apresentação dos óbitos sejam eles suspeitos, confirmados ou descartados.

Initial plugin text Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Categoria:SP - Prudente e região