Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho em Adamantina

Medida objetiva é de imunizar 90% da população que pertence aos grupos prioritários.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município funcionam das 8h às 16h.

Vacinação contra a gripe é prorrogada em Adamantina Reprodução / TV Globo A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira (2) que a campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 24 de julho.

A medida objetiva vacinar 90% da população que pertence aos grupos prioritários. Em todo o país, 69,03% da população alvo da campanha já recebeu a vacina.

O Governo Federal estima que ainda falta vacinar 24.064.797 brasileiros. Em Adamantina, a cobertura de vacinação em crianças de seis meses a menores de 6 anos atingiu 61%, a cobertura de gestantes chegou a 82%, tanto os trabalhadores da saúde como idosos a cobertura vacinal superou os 100%, mas os adultos e as puérperas também estão abaixo da meta. “Tomar a vacina nesse período é fundamental.

Entendemos que as pessoas não querem sair de casa por medo da Covid-19, porém, a vacina da gripe é de extrema importância.

Procure a UBS [Unidade Básica de Saúde] mais próxima da sua casa e tome a vacina, mas lembre-se de sair usando máscara”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Myriam Prado. Os grupos prioritários podem tomar a vacina em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Adamantina, das 8h às 16h. Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Categoria:SP - Prudente e região