Pedreiro é preso por suspeita de perfurar asfalto para tentar furtar água em Ribeirão Preto, SP

Flagrante foi feito no Jardim Pedra Branca.

Segundo Daerp, ligação clandestina era destinada a área de ocupação irregular.

Um pedreiro de 32 anos foi preso por suspeita de perfurar o asfalto e tentar furtar água no Jardim Pedra Branca, zona leste de Ribeirão Preto (SP) na tarde da terça-feira (1º).

Uma equipe do Departamento de Água e Esgoto (Daerp) esteve no local e constatou a irregularidade. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi à Rua Jerônimo da Rosa Martins após receber uma denúncia e constatou que, perto da calçada, parte do asfalto tinha sido rompido para permitir o acesso à tubulação. Um pedreiro abordado pela equipe, de acordo com os registros policiais, levantou suspeitas quando disse que havia sido contratado para realizar o serviço por problemas de abastecimento na região, mas não indicou quem deu a ordem do serviço. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Daerp confirmou a tentativa de furto de água e que a ligação clandestina se destinava a uma área de ocupação irregular.

Segundo a autarquia, o pedreiro colocou braçadeiras na tubulação, mas não conseguiu perfurar e desviar a rede de água.

O pedreiro foi preso em flagrante e o caso será investigado como furto qualificado. Segundo o Daerp, a multa para quem faz ligações clandestinas é de R$ 4.141,50. Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Categoria:SP - Ribeirão Preto e Franca