Dupla é presa suspeita de aplicar golpes em agências bancárias de João Pessoa

Foram apreendidos com suspeitos 22 maquinetas de cartão de crédito e quatro crachás de supostos funcionários de bancos.

Dupla é presa suspeita de aplicar golpes em agências bancárias de João Pessoa Polícia Rodoviária Federal/Divulgação Dois homens suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias foram presos neste sábado (1º), durante abordagem na Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mata Redonda, na Paraíba.

Foram encontradas 22 maquinetas de cartão de crédito e quatro crachás de supostos funcionários dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Os homens, vindos de São Paulo, se passavam por agentes de bancos, dando golpes através de maquinetas, dentro de agências de João Pessoa.

Eles confessarem os golpes e foram conduzidos à Polícia Civil.

Em um primeiro momento, os suspeitos negaram o crime, mas quando a PRF identificou a ficha criminal de cada um, com passagens por estelionato e tráfico de drogas, os dois acabaram confessando.

Eles agiam juntos, atuando de cidade em cidade.

Eles estavam se dirigindo a Recife, pois iriam pegar um voo de volta para São Paulo. Segundo a PRF, os suspeitos observavam pessoas, geralmente idosos, que pareciam ter dificuldade na área de autoatendimento das agências bancárias, e ofereciam ajuda para a obtenção de saldo das contas.

Então, eles ofereciam uma maquineta, com determinados valores para serem debitados, onde a vítima inseria o cartão e senha.

A PRF informa que, caso alguém tenha sido oferecido ajuda por supostos agentes bancários que ofereciam uma maquineta em agências de João Pessoa, ou identifique que caiu no golpe, é recomendado procurar a Polícia Civil.

Categoria:Paraíba