Segunda parcela do IPVA começa a vencer na segunda-feira (17), no Paraná

Pagamentos conforme o final da placa do veículo vão até sexta-feira (21); caso o tributo não seja quitado, a multa é de 10% sobre o valor a ser pago, além de juros mensais.

2ª parcela IPVA 2020 começa a vencer na segunda (17) no Paraná José Fernando Ogura/AEN O vencimento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná começa a vencer nesta segunda-feira (17) conforme o final da placa.

Veja abaixo. 1 e 2: segunda (17) 3 e 4: terça (18) 5 e 6: quarta (19) 7 e 8: quinta (20) 9 e 0: sexta (21) Neste ano, os contribuintes não receberam o boleto em casa para efetuar o pagamento.

A Receita Estadual, responsável pela arrecadação do imposto, informa também que não envia guias para pagamento por e-mail. O IPVA pode ser pago nos sete bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop), com a guia de pagamento ou em qualquer banco e seus autorizados com a ficha de compensação.

Ambas podem ser emitidas na página da Secretaria da Fazenda, usando apenas o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Caso o tributo não seja quitado, a multa é de 10% sobre o valor a ser pago, além de juros mensais, com base na Taxa Selic.

Além disso, os contribuintes em atraso com o IPVA não receberão o documento de licenciamento de veículos, que é de porte obrigatório. O vencimento da terceira parcela, para quem optou pelo parcelamento, tem início no dia 23 de março e vai até o final da semana, no dia 27. Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná