Escola de Samba Unidos do Morro abre o Carnaval 2020 em Cruzeiro do Sul, no AC

Festa iniciou na noite de sexta-feira (21), na Praça Orleir Cameli, no Centro de Cruzeiro do Sul.

Escola de Samba Unidos do Morro abriu a folia em Cruzeiro do Sul na primeira noite de carnaval Reprodução/Rede Amazônica Acre Foi dada a largada na folia em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre.

Na noite de sexta-feira (21), o Carnaval 2020 iniciou com a Escola de Samba Unidos do Morro. A festa foi realizada na Praça Orleir Cameli, região do Centro do município.

Após a abertura com muito samba, a animação ficou por conta de cantores locais que trouxeram músicas já bem conhecidas do público. Charlene Barros curtiu a noite com as amigas.

Ela pretende brincar as outras quatro noites e esquecer um pouco os problemas. “Temos que aproveitar, merecemos também um pouco de diversão.

É isso aí, vamos aproveitar com alegria, paz e amor e esquecer os problemas”, contou enquanto dançava. Jaqueline Barbosa é cruzeirense, mas mora em Brasília (DF) há quase 30 anos.

Além de aproveitar o carnaval acreano, a visita serviu também para rever velhos amigos. Carnaval em Cruzeiro do Sul é realizado na Praça Orleir Cameli, região central da cidade Reprodução/Rede Amazônica Acre "Estou muito feliz porque me remete à infância o carnaval.

Está muito lindo e espero que essas cinco noites de carnaval sejam de muita paz, alegria e amor, porque carnaval é isso”, disse. E para cair na diversão não tem idade.

A professora aposentada Graça Vasconcelos garante que se depender dela esse será o melhor carnaval dos últimos tempos. “Todos os anos costumo participar do carnaval no sambódromo e acho muito especial, mas as pessoas não costumam aproveitar muito a festa, ficam em casa e quero chamar todo mundo para a gente fazer um carnaval bonito agora em 2020”, convidou. O secretário de Cultura da cidade, Aldemir Maciel, revelou que entre a programação de carnaval serão realizadas matinês, apresentações de grupos de dança e desfile de escolas de samba. “São cinco noites de folia, alegria e de paz na Praça Orleir Cameli.

Até terça-feira, seis cantores e três grupos de dança, marujos, alegria e economia, turismo e arte”, concluiu.

Categoria:Acre